quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.6.1

Berlim,  29 de agosto de 2012. A Document Foundation (TDF) anuncia o LibreOffice 3.6.1, uma nova versão da melhor suíte de escritório livre jamais criada. Disponível para Windows, Mac e Linux, esta versão resolve muitos bugs e regressões, e melhora mais ainda a estabilidade do programa. O LibreOffice 3.6.1 é disponibilizado para mais de 100 idiomas cobrindo todos os países da Europa e das Américas, e muitos países na África e na Ásia, onde frequentemente é a única suíte de escritório no idioma nativo.

O LibreOffice está se tornando rapidamente o padrão de-facto para migrações para suítes livres, graças ao aumento da funcionalidade do software e a interoperabilidade melhorada com formatos de arquivos proprietários.

A Regione Umbria, a primeira região a reconhecer e suportar o ODF em 2007 acaba de anunciar um projeto de migração para o LibreOffice, que começará em setembro e contemplará 5000 usuários em diferentes organizações.

A Câmara Municipal de Vieira do Minho (região de Vieira do Minho) em Portugal também anunciou a migração para o LibreOffice: http://www.cm-vminho.pt/index.php?oid=9871&op=all. O número crescente de adoções do LibreOffice por empresas públicas e privadas é um testemunho das melhorias trazidas para antigo código pela TDF, graças a mais de 500 desenvolvedores, tradutores e testadores trabalhando em nas novidades, na estabilidade e na qualidade.

A TDF também anunciou um novo projeto, os “HardHacks” - http://skyfromme.wordpress.com/2012/08/20/announcing-libreoffice-hardhacks/ - e reportará o progresso deste projeto regularmente. Este projeto visa elencar um número preciso de bugs que devem receber a atenção de nossos mais graduados desenvolvedores, e com prazo para sua resolução. A escolha dos bugs será feita pela comunidade.

O LibreOffice 3.6.1 pode ser baixado imediatamente a partir do seguinte endereço: http://pt-br.libreoffice.org. As novidades da versão 3.6 podem ser vistas na seguinte página http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/novos-recursos/libreoffice-3-6/ . Extensões para o LibreOffice estão disponíveis no seguinte endereço: http://extensions.libreoffice.org/extension-center.

Os registro de mudanças desta versão estão disponíveis em http://download.documentfoundation.org/libreoffice/src/bugfixes-libreoffice-3-6-1-release-3.6.1.1.log (consertados na 3.6.1.1) e http://download.documentfoundation.org/libreoffice/src/bugfixes-libreoffice-3-6-1-release-3.6.1.2.log (consertados na 3.6.1.2).

Blog da The Document Foundation: http://tinyurl.com/c4tdc6k

Sobre a Document Foundation (TDF)

The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Em março de 2012, a TDF tem 140 membros e mais de mil voluntários e contribuidores ao redor do mundo.


Contatos para mídia

Eliane Domingos de Sousa (based in Rio de Janeiro, Brazil, UTC-3) E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org - Skype: elianedomingos

Florian Effenberger (based near Munich, Germany, UTC+1) E-mail: floeff@documentfoundation.org - Skype: floeff

Charles H. Schulz (based in Paris, France, UTC+1) E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org

Italo Vignoli (based in Milan, Italy, UTC+1)E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org - Skype: italovignoli GTalk: italo.vignoli@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário