quarta-feira, 23 de maio de 2012

LibreOffice recebe prêmio Tecnologia Cidadã da Prefeitura de Guarulhos/São Paulo

Guarulhos, 18 de Maio de 2012, o LibreOffice recebeu o prêmio “Tecnologia Cidadã” na categoria “Melhor Software de Alcance Internacional” da prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, em reconhecimento da importância do LibreOffice para os programas sociais do município e de sua população.
O prêmio foi recebido por Eliane Domingos de Sousa, membro da Document Foundation e ativista da comunidade LibreOffice no Brasil. O LibreOffice foi incluído no Guarux, uma distribuição Linux baseada no Ubuntu criada pelo departamento de Informática e Telecomunicações da Prefeitura de Guarulhos, para ser utilizado junto aos servidores públicos e nos telecentros, como parte do programa de inclusão digital da Prefeitura .
Prefeito Sebastião Almeida e Eliane Domingos

“O prêmio é especial para a Document Foundation por que mostra como o LibreOffice e o Software Livre são importantes para países emergentes que precisam fechar a lacuna do conhecimento, e é um meio de erradicar a pobreza e incluir uma parte significativa da população nos modernos processos de informação” afirmou Eliane. “Para mim é também especial por que estou muito envolvida na promoção do LibreOffice como ferramenta de alto valor para todos os brasileiros”, completou.

Prêmio Tecnologia Cidadã

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, lembrou do papel da administração pública e das melhorias da tecnologia: “A tecnologia só tem sentido para a promoção e valorização do cidadão e a missão do gestor público é de inovar cada vez mais para que o cidadão viva melhor e mais feliz,” disse Almeida.

O evento contou com a participação do Presidente da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), Rodrigo Assumpção, que foi presenteado por Eliane Domingos de Sousa com uma camisa do LibreOffice.
 
Presidente da DATAPREV Rodrigo Assumpção e Eliane Domingos
Jesulino Alves da Comunidade de Guarulhos e Eliane Domingos

Fontes

LibreOffice

Contatos para mídia

  • Florian Effenberger (based near Munich, Germany, UTC+1) E-mail: floeff@documentfoundation.org - Skype: floeff
  • Charles H. Schulz (based in Paris, France, UTC+1) E-mail: charles.schulz@documentfoundation.org
  • Eliane Domingos de Sousa (based in Rio de Janeiro, Brazil, UTC-3) E-mail: elianedomingos@documentfoundation.org - Skype: elianedomingos
  • Italo Vignoli (based in Milan, Italy, UTC+1)E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org - Skype: italovignoli GTalk: italo.vignoli@gmail.com
Detalhes completos dos contatos: http://www.documentfoundation.org/contact/

Detalhes legais da TDF: http://www.documentfoundation.org/imprint

4 comentários:

  1. parabéns pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido por vcs
    abraço

    ResponderExcluir
  2. O caminho é longo, mas, com torcida fica mais facil. Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Seria bom também, juntar com esse reconhecimento, uma contribuição para ajudar a financiar o desenvolvimento e aperfeiçoamento do LibreOffice, pois existem custos e todos nós, e sobretudo as empresas que se beneficiam também com isso, deveríamos nos preocupar em fazer doação, de vez em quando, para que esse trabalho continue.

    ResponderExcluir
  4. Esta premiação, só enfatiza o caminho correto que esta fundação está seguindo. Os custos podem ser divididos entre as várias comunidades beneficiadas. Além de ser uma atividade saudável, cria uma relação de amplo conhecimento e desenvolvimento de novas tecnologias.

    ResponderExcluir