segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Document Foundation anuncia um Programa de Certificação para estimular o fornecimento de serviços profissionais em torno do LibreOffice

Berlim, 7 de maio de 2012 -  A Document Foundation anuncia seu Programa de Certificação para estimular o fornecimento de serviços profissionais em torno do LibreOffice, e ajudar no crescimentos de um ecosistema de negócios da melhor suite office livre do mundo. O programa está detalhado na página http://www.documentfoundation.org/certification.


“O Programa de Certificação reconhecerá as competências das pessoas capazes de desenvolver e suportar o LibreOffice, fornecer serviços de integração ao redor da suíte, oferecer teinamento e manutenção e  migrar instalações empresariais do ambiente de software proprietário para o ambiente de software livre", comenta Italo Vignoli, Membro do Conselho Diretor da Document Foundation. “A certificação da TDF é uma oportunidade para patrocinadores, membros da TDF e terceiros, de montar negócios ao redor do LibreOffice, para ajudar empresas de qualquer tipo e tamanho a obter o máximo da melhor suíte office livre que jamais existiu."

O programa de certificação será supervisionado pelo Conselho Diretor, através de um Comitê de Certificação coordenado por Italo Vignoli e composto de 10 pessoas: Olivier Hallot e Charles Schulz pelo Conselho Diretor; Sophie Gautier e Cor Nouws pelo Conselho de Admissão; Stephan Bergmann, Jan Holesovsky, Tim Janik e Björn Michaelsen pela comunidade de desenvolvedores; Lothar Becker e Jacqueline Rahemipour pelos terceiros.

Os primeiros desenvolvedores e terceiros certificados serão anunciados em Maio durante a LinuxTag (Berlim, 23 a 26 de maio), quando o o Comitê de Certificação se reunirá pela primeira vez. Após o encontro, a TDF anunciará o mapa da certificação, incluíndo os pe-requisitos para terceiros que não estão envolvidos no projeto, e as primeiras datas   para os treinamentos e exames.

Tradução voluntária: Olivier Hallot

Nenhum comentário:

Postar um comentário