quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

The Document Foundation anuncia o LibreOffice para Windows produzido pela SUSE agora disponível no Intel AppUpSM center



Intel torna-se um Membro do Conselho Consultivo da TDF 

Berlim, 23 de fevereiro de 2012 – The Document Foundation (TDF) hoje anuncia o LibreOffice para Windows produzido pela SUSE agora disponível no Intel AppUpSM Center, um repositório on-line desenvolvido para dispositivos baseados nos processadores Intel®. A Intel também se torna um membro do Conselho Consultivo da TDF, que fornece orientação e fundos para o projeto LibreOffice.

O LibreOffice para Windows da SUSE disponível no Intel AppUpSM Center é uma versão especial em cinco idiomas, inglês, alemão, francês, espanhol e italiano. Como aplicação validada para o Intel AppUpSM Center, o LibreOffice para Windows da SUSE contém um novo processo de instalação suave e silencioso e uma desinstalação melhorada e limpa. 

“Utilizei o LibreOffice desde seu primeiro dia em conferências e para análise de dados” afirmou Dawn Foster, líder de comunidades de código aberto da Intel. ”Nossos engenheiros trabalharam com o código base do LibreOffice para otimizá-lo para o hardware Intel. Adicioná-lo no AppUpSM Center é uma extensão óbvia, e dará um recurso importante para todos os usuários do Ultrabook”.
  
“A Intel é bem-vinda na Document Foundation, e esperamos trabalhar muito com eles” afirmou Dr. Geral Pfeifer, Diretor de Produtos da SUSE. “É muito bom ver a Intel fornecer o LibreOffice através de um novo canal, e mais e mais usuários poderão experimentar o LibreOffice no Windows, com acesso a nosso suporte de classe mundial, que permite às organizações serem mais produtivas enquanto economizam recursos”.

“Estamos animados em receber a Intel no nossa lista de apoiadores”, afirmou Florian Effenberger, membro voluntário do Conselho Diretor da TDF, “A TDF é em primeiro lugar um projeto neutro, compromissado com a excelência no segmento de suítes office, mas valorizamos muito o apoio e a orientação que ganhamos de organizações como a SUSE, RedHat, Google, a Free software Foundation (FSF) e a “Software for the Public Interest (SPI)”. 

Sobre o Intel AppUpSM Center

Com downloads para mais de um milhão de consumidores até hoje, o Intel AppUpSM Center é uma iniciativa crucial para fornecer experiências e conteúdo digital rico e estimulante, desenvolvido especificamente para dispositivos baseados nos processadores Intel®. Por meio de sua rede crescente de lojas parceiras, o Intel AppUpSM Center é um modelos de distribuição aberto que funciona em várias plataformas e sistemas operacionais. O software Intel AppUpSM Center pode ser baixado em www.appup.com

Sobre The Document Foundation (TDF)

A The Document Foundation é uma organização aberta, independente, autogovernada, meritocrática, montada sobre os dez anos de trabalho dedicados para a comunidade OpenOffice.org. A TDF foi criada na crença de que a cultura de uma fundação independente agrega o melhor dos esforços de empresas e de voluntários, produzirá a melhor suíte de escritório. A TDF está de braços abertos a qualquer indivíduo que concorde com seus valores primordiais, que contribua com para suas atividades, e recebe calorosamente a participação de empresas, por exemplo, através de alocação de pessoal que trabalhe de igual para igual com os demais contribuidores da comunidade. Em fevereiro de 2012, a TDF tem 146 membros e mais de mil voluntários e contribuidores ao redor do mundo.

Contatos para mídia

TDF
Florian Effenberger (Munich, Germany, UTC+1)
Phone: +49 8341 99660880 - Mobile: +49 151 14424108
E-mail: floeff@documentfoundation.org - Skype: floeff

Italo Vignoli (Milan, Italy, UTC+1)
SIP Phone: +39 02 320621813 - Mobile: +39 348 5653829
E-mail: italo.vignoli@documentfoundation.org - Skype: italovignoli

SUSE

Amie Johnson (Provo, Utah, UTC-6)
Phone: +1 801 861 2893 - E-mail: amie@suse.com

(Tradução voluntária: Olivier Hallot)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário